Site RI - Accionistas - Assembleia Geral de Accionistas
BPI - Relações com Investidores Página InicialEnglish VersionSites BPISegurança

FAQ's
Mapa do Site
Glossário
Contactos


Grupo BPI
Governo Grupo BPI
Dados Financeiros
Accionistas
Acções Banco BPI
Dívida
Notícias e Eventos





Links Úteis
Informação obrigatória aos Investidores
Termos de Utilização
Política de Cookies
Assembleia Geral de Accionistas - 27 de Junho de 2012

Nesta página encontra informação relacionada com a Assembleia Geral de Accionistas do Banco BPI, convocada para o dia 27 de Junho de 2012, na Fundação de Serralves, no Porto.


Convocatória
Obter PDF
Versão html


Resultados da Assembleia Geral de Accionistas
Obter PDF
Versão html

Apresentações realizadas na Assembleia Geral
Ponto 1 - Plano de Recapitalização
Ponto 3 - Emissão de obrigações subordinadas a subscrever pelo Estado Aumentos de capital necessários caso se verifiquem eventos de conversão
Ponto 5 - Aumentos de capital para pagamento alternativo do cupão das obrigações subordinadas de conversão contingente


Ordem de trabalhos
Propostas
1. Deliberar, nos termos e para os efeitos do disposto no nº 2 do artigo 9º da Lei n.º 63-A/2008, de 24 de Novembro, sobre uma proposta de aprovação do Plano de Recapitalização apresentado junto do Banco de Portugal com vista ao acesso pelo Banco ao investimento público previsto nesse diploma.
2. Deliberar sobre a modificação do artigo 4º dos estatutos com vista a prever que as acções do Banco passem a ser acções sem valor nominal.
3. Deliberar sobre a emissão de obrigações subordinadas de conversão contingente, a subscrever pelo Estado Português, no quadro do Plano de Recapitalização previsto no ponto 1 da ordem de trabalhos, e sobre os aumentos de capital necessários para, se se verificar o evento de que ela depende, fazer face à respectiva conversão em acções representativas do capital social do Banco.
4. Deliberar sobre a supressão do direito de preferência dos Accionistas na subscrição das obrigações subordinadas de conversão contingente a que respeita o ponto 3 da ordem de trabalhos.
5. Deliberar sobre a modificação do artigo 4º dos estatutos, com vista a conceder autorização ao Conselho de Administração para que este possa deliberar aumentos do capital do Banco por forma a criar as condições para o exercício da faculdade de pagamento alternativo da remuneração das obrigações subordinadas de conversão contingente.
6. Deliberar sobre uma proposta de supressão do direito de preferência dos Accionistas com respeito a aumentos de capital que o Conselho de Administração venha eventualmente a deliberar nos termos da autorização a que se refere o ponto 5 da ordem de trabalhos.
7. Deliberar, no quadro do Plano de Recapitalização previsto no ponto 1 da ordem de trabalhos, sobre a modificação do artigo 4º dos estatutos, com vista a consagrar uma autorização para o Conselho de Administração poder deliberar um aumento de capital por entradas em dinheiro, do actual valor de 990.000.000 euros para 1.190.000.000 euros.
8. Deliberar sobre uma proposta de autorização do Conselho de Administração para poder utilizar acções próprias da sociedade como forma de pagamento em espécie da remuneração das obrigações subordinadas de conversão contingente referidas no ponto 3 da ordem de trabalhos.
9. Deliberar sobre a concessão de autorização ao Conselho de Administração do Banco para proceder à aquisição das obrigações subordinadas de conversão contingente referidas no ponto 3 da ordem de trabalhos.



Declaração de intenção de participação
(obrigatório para todas as formas de participação na AG)
Procedimentos - Versão html
Declaração para Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Notas - Versão html
Declaração para Intermediário Financeiro
Notas - Versão html


Formas de participação na Assembleia Geral
Documentos
Presencialmente Procedimentos
Por Representação Procedimentos Carta de
representação
Correspondência Postal Procedimentos Boletim de voto
Correspondência electrónica Procedimentos Requerimento



FAQ's



Para visualizar estas páginas no formato PDF necessita do Adobe Acrobat Reader versão 4.0 ou superior. Disponível para download em www.adobe.com