Site RI - Governo do Grupo BPI - Comissão Executiva
BPI - Relações com Investidores Página InicialEnglish VersionSites BPISegurança

FAQ's
Mapa do Site
Glossário
Contactos


Grupo BPI
Governo Grupo BPI
Dados Financeiros
Accionistas
Acções Banco BPI
Dívida
Notícias e Eventos





Links Úteis
Informação obrigatória aos Investidores
Termos de Utilização
Política de Cookies
Governo e Fiscalização - Comissão Executiva

Sumário | Assembleia Geral | Conselho de Administração | Comissão Executiva | Conselho Fiscal | Revisor Oficial de Contas | Comissão de Remunerações | Comissão de Riscos Financeiros | Comissão de Auditoria e Controlo Interno | Comissão de Nomeações, Avaliação e Remunerações | Comissão de Governo da Sociedade | Secretário da Sociedade | Auditores Externos

A Comissão Executiva dispõe de amplos poderes de gestão para a condução da actividade corrente do Grupo, sendo o seu exercício objecto de permanente acompanhamento pelo Conselho de Administração.

Estes poderes, delegados pelo Conselho de Administração, estão concretamente expressos, em cada momento, no regulamento de funcionamento do órgão.

O quadro integral das competências da Comissão Executiva encontra-se nos estatutos e no respectivo regulamento.


Composição

A Comissão Executiva do Conselho de Administração (Comissão Executiva, CECA) do Banco BPI actualmente é composta por sete Administradores executivos profissionais e independentes de quaisquer accionistas ou interesses específicos.

É política do Grupo BPI que os elementos que integram a Comissão Executiva apenas exerçam outros cargos sociais por indicação do Banco quando este detém participações de relevo nessas sociedades.
  Funcionamento da Comissão Executiva  
 
Obter regulamento da Comissão Executiva do C.A.
 
  Membros da Comissão Executiva  
 
Experiência e qualificação profissional dos membros da Comissão Executiva
 
  Regulamento do Direito de Reforma  
 
Obter Regulamento do Direito de Reforma
 

Membro Cargo Principais áreas de responsabilidade
Fernando Ulrich Presidente Contabilidade, Planeamento e Estatística; Análise e Controlo de Riscos; Risco de Crédito a Particulares; Riscos de Crédito Empresas e Negócios; Recuperação de Crédito a Empresas; Programa Lean; Gestão de Activos.
António Domingues Vice-presidente Financeira; Auditoria e Inspecção; Segurança; Banca Institucional e Sector Empresarial do Estado; Serviços Financeiros - Moçambique; Jurídica; Compliance; Relações com Investidores; Unidade de Business Development - África; Banco de Fomento Angola.
José Pena do Amaral Vogal Marketing; Comunicação e Gestão da Marca; Relações Públicas; Recursos Humanos; Empresários e Negócios e Parcerias Comerciais; Seguros.
Maria Celeste Hagatong Vogal Banca de Empresas; Project Finance; Financiamento à Construção; Crédito Especializado a Empresas; Gabinete para África; Sucursal Banco BPI em Espanha.
Manuel Ferreira da Silva Vogal Acções; Corporate Finance; Estudos Económicos e Financeiros; Sucursal do BPI Investimentos em Espanha; Private Equity.
Pedro Barreto Vogal Organização e Qualidade; Sistemas de Informação; Aprovisionamento, Outsourcing e Património; Operações; BCI (Moçambique).
João Oliveira e Costa Vogal Banca de Particulares, Empresários e Negócios; Não residentes; Private Banking; Private Banking Internacional; Centros de Investimento.

Competências

No regulamento da Comissão Executiva, disponível neste site, são descritas em detalhe as principais funções e competências atribuídas.


 
Última actualização: 15-10-2014